plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
Premier League

Goleiro Alisson faz gol histórico na vitória do Liverpool

Brasileiro convocado por Tite marcou de cabeça após escanteio

Imagem ilustrativa da notícia Goleiro Alisson faz gol histórico na vitória do Liverpool camera Alisson é o primeiro goleiro a marcar um gol pelo Liverpool | Reprodução Liverpool FC Brasil

O futebol tem lances que entram para a história pelo inusitado. Agora o goleiro brasileiro Alisson, 28, pode se orgulhar de ter no currículo um desses momentos que serão inesquecíveis no esporte.

O goleiro entrou para a história da Premier League na tarde deste domingo (16). Ele marcou, de cabeça, após cobrança de escanteio, já nos acréscimos, o gol da vitória do Liverpool, sua equipe, sobre o West Bromwich. O jogo acabou 2 a 1.

ASSISTA O VÍDEO

Com o resultado, que veio por meio de uma virada, a equipe se mantém viva na luta por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Tem agora 63 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Inglês, um atrás do Chelsea, atualmente na última posição que dá vaga à competição europeia. Faltam dois jogos para o fim do torneio.

"Estou muito emotivo nos últimos meses com tudo que aconteceu comigo e com a minha família, mas futebol é a minha vida. Eu jogo desde que me entendo por gente, com o meu pai. Eu queria que ele estivesse aqui para ver, mas tenho certeza de que ele está vendo e celebrando ao lado de Deus", disse ele em entrevista após a partida. O goleiro dedicou o gol ao pai, à família como um todo e aos companheiros de equipe, e sublinhou a importância da classificação à Liga dos Campeões para a equipe.

Brasileiro convocado por Tite marcou de cabeça após escanteio
📷 Brasileiro convocado por Tite marcou de cabeça após escanteio |Reprodução Liverpool FC Brasil

Em fevereiro, o pai do goleiro morreu afogado após cair numa barragem na cidade de Lavras do Sul (RS).Alisson é o primeiro goleiro a marcar um gol pelo Liverpool e o sexto a fazê-lo na era moderna do Campeonato Inglês, a Premier League. Titular da Seleção Brasileira, ele foi convocado, na sexta (15), mais uma vez pelo técnico Tite, desta vez para os confrontos ante Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2022.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias