O racismo ainda está presente em nossa sociedade em várias formas, principalmente estruturais, tirando de pessoas com a pele escura direitos garantidos a qualquer um. Esse problema foi escrachado na morte de George Floyd, nos EUA.
O piloto Britânico Lewis Hamilton é conhecido por seu ativismo em relação a defesa da comunidade afro ao redor do planeta. Na última terça-feira (25), o automobilista postou em sua conta no Instagram um homenagem ao Norte Americano George Floyd, que foi morto asfixiado por um policial há um ano em Mineápolis, Minessota. O acontecimento teve grande repercussão mundial, e teve como grande representação o movimento Black Lives Matter (Vidas negras importam).
Em seu perfil, o piloto postou foto de Floyd com a filha Gianna e escreveu um texto de desabafo: “O que significa justiça para uma filha que perdeu o pai? Para a mulher que perdeu o marido? Por um homem que perder seu irmão? O que significa justiça quando a vida de um homem é roubada por causa de nada mais do que a cor de sua pele?” Veja:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar