A disputa da Copa América no Brasil começa a ter resultados preocupantes, não para a seleção brasileira de futebol, mas sim para autoridades de saúde pública e política do lado de fora do campo.

Isso porque 12 membros da delegação da Venezuela testaram positivo para a Covid-19 após exames feitos pela Conmebol ao chegarem em Brasília (DF), local da partida deste domingo (13), contra o Brasil pela abertura do torneio.

Segundo informações divulgadas à CNN, a Conmebol enviou os resultados para as autoridades de saúde do Distrito Federal. São cinco jogadores e sete membros da delegação contaminados, todos eles estão assintomáticos e isolados no quarto do hotel onde a seleção está hospedada.

A Conmebol não descarta a hipótese de que os atletas tenham viajado já com sintomas da Covid-19, uma vez que, antes da disputa da Copa América, a seleção enfrentou Bolívia e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Se não bastasse os venezuelanos, agora foi a vez da Bolívia confirmar mais quatro casos do novo coronavírus. Os casos foram confirmados através da imprensa local que acompanha a seleção que estreia na segunda-feira (14), contra o Paraguai, em Goiânia (GO). Os atletas positivados já estão isolados e não se sabe qual atitude a federação boliviana de futebol irá tomar.

A Copa América começa amanhã com Brasil X Venezuela, em jogo programado para às 18h.

Adversário da seleção terá vida complicada logo na estreia da competição Foto: Divulgação / CBF

MAIS ACESSADAS