plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RISCO

Eriksen fará cirurgia para implantar aparelho no coração

O jogador assim como Blind, do Ajax e também da seleção holandesa, terá um desfibrilador implantado no coração

Imagem ilustrativa da notícia Eriksen fará cirurgia para implantar aparelho no coração camera Eriksen passará por procedimento cirurgico para colocar um desfibrilador no coração. | Reprodução/Instagram

Depois de sofrer um mal súbito na partida de estreia da seleção dinamarquesa pela Eurocopa 2020, o meia Christian Eriksen passará por um procedimento cirúrgico no qual será colocado uma espécie de desfibrilador para corrigir os problemas cardíacos registrados no atleta, a informação foi passada pela confederação dinamarquesa de Futebol [DBU].

Essa, porém, não é a primeira vez que um jogador coloca o mesmo aparelho em procedimento cirúrgico. O lateral do Ajax Daley Blind, também passou por situação semelhante. O jogador, com histórico de problemas cardíacos, tem uma espécie de desfibrilador no peito, no entanto, diferente de Eriksen, nunca teve um mal súbito. O atleta Holandês voltou a jogar, inclusive participando dessa edição da Eurocopa.

Finlândia vence Dinamarca após susto com meia Eriksen

Segundo médico da seleção dinamarquesa, o jogador terá de passar pelo procedimento para correção dos problemas constatados depois dos exames: "Após Christian ter sido submetido a diferentes exames no coração, foi decidido que ele deveria ter um ICD (sigla em inglês para cardioversor desfibrilador implantável, CDI). Esse dispositivo é necessário depois de um ataque cardíaco devido a distúrbios de ritmo cardíaco."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias