plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REPRESENTATIVIDADE

Jogador se assume homossexual pela primeira vez na história

Pela primeira vez, um atleta da NFL se assumiu homossexual. Carl Nassib postou um vídeo em suas redes sociais falando sobre.

Imagem ilustrativa da notícia Jogador se assume homossexual pela primeira vez na história camera Carl Nassib é o primeiro jogador da NFL a se assumir homosexual. | Reprodução/Sky Sports

O preconceito com a comunidade LGBTQI+ dentro do mundo dos esportes ainda é muito dominante em nossa sociedade, vez ou outra atletas só se pronunciam sobre a orientação sexual, porém, muitos ainda têm medo, e guardam para si o sentimento. Carl Nassib fez o oposto disso, colocando seu nome na história da NFL.

Na última segunda-feira, o jogador do Las Vegas Raiders, anunciou publicamente em sua conta no instagram ser homossexual. O atleta de 28 anos é o primeiro jogador profissional de futebol americano a assumir abertamente sua opção sexual diferente da maioria dos seus colegas.

"Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir", disse o jogador.

O atleta ainda anunciou que vai doar 100 mil dólares [aproximadamente 500 mil reais na cotação atual] para a Trevo Projects, organização não governamental que auxilia jovens LGBTQI+ nos Eua.

A NFL se pronunciou por meio de seu comissário, Roger Goodell: "A família NFL está orgulhosa de Carl por corajosamente compartilhar sua verdade hoje. A representatividade é importante. Compartilhamos sua esperança de que, em breve, declarações como as dele não sejam mais dignas de nota, enquanto marchamos em direção à igualdade total para a comunidade LGBTQ +. Desejamos a Carl toda a sorte nesta temporada", declarou.

Hoje nos Riders, o jogador iniciou sua carreira em 2016, e tem passagens por Tampa Bay Buccaneers e Cleveland Browns.

Veja mais - Bastidores da classificação do Vasco da Gama às oitavas de final da Copa do Brasil:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias