plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PROTOCOLOS

Covid-19: GP da Inglaterra de F1 terá presença de público

Fórmula 1 define protocolos e confirma GP da Inglaterra com casa cheia em Silverstone

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: GP da Inglaterra de F1 terá presença de público camera Lewis Hamilton nos braços do povo: o heptacampeão terá o apoio de uma grande multidão em Silverstone em julho / | (Foto: Mercedes)

A presença de torcida nas arquibancadas começa a "ganhar corpo". Ao menos na Europa, a Fórmula 1 já ganha cara de normalidade. Com o GP da Áustria prestes a receber capacidade total de público, o Mundial vai ter casa cheia também na sua corrida mais tradicional: o GP da Inglaterra, o primeiro da história da F1 com corrida de classificação.

Piloto do Clube do Remo participa de evento da FVee

O circuito mais tradicional do calendário da Fórmula 1 vai voltar a receber público depois de um ano sem fãs nas arquibancadas em razão da pandemia. Na manhã desta quinta-feira (24), a Fórmula 1 anunciou que Silverstone vai ter casa cheia no fim de semana do GP da Inglaterra, que acontece entre 16 e 18 de julho. Será Silverstone justamente o palco da primeira corrida de classificação da história da F1, no sábado, 17 do sétimo mês.

Além de ser a corrida mais tradicional do campeonato, até por ser no palco onde a história da Fórmula 1 se iniciou de fato, em 1950, o GP da Inglaterra também é extremamente popular. Em 2019, último ano em que o evento contou com público nas arquibancadas, um total de 351 mil pessoas, nos três dias de atividades de pista, lotaram as dependências de Silverstone.

A iniciativa é aprovada pelo Governo Britânico como parte da última fase do programa de pesquisa de eventos ao promover um fim de semana de Fórmula 1 com casa cheia antes da liberação de vez das restrições em razão da pandemia.

Os protocolos são os mesmos estabelecidos pela UEFA para os jogos da Eurocopa 2020, com liberação do acesso aos torcedores mediante realização de teste RT-PCR até 48 horas antes do evento ou do comprovante de vacinação contra a Covid-19 com as duas doses aplicadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias