plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ACABOU A PANDEMIA?

Italianos lotam as ruas após título da Eurocopa

Mesmo com a pandemia da Covid-19, os torcedores não se conteram em sair de casa para comemorar

Imagem ilustrativa da notícia Italianos lotam as ruas após título da Eurocopa camera Comemorações na Piazza del Duomo, centro de Milão | ANSA

Aglomeração, festa, cerveja e muita alegria! Este foi o cenário da Itália após a conquista da Eurocopa sobre a Inglaterra no último domingo (11). Os cidadãos do país não se contiveram em ficar em casa.

Depois da conquista da Copa da Alemanha, em 2006, os Italianos não sabiam o que era comemorar um título com a seleção Azzurra. E esse título não poderia ter vindo de forma mais emocionante, nos pênaltis, com o goleiro Donnarumma sendo o herói de milhões de torcedores fanáticos, pegando duas cobranças.

Vídeo: Italianos festejam titulo com cerveja no vestiário

Na capital, Roma, ocorreu a maior concentração de pessoas. Já na metrópole Nápoles, uma das cidades em que mais se “respira” futebol em solo Italiano, houve fogos e até sirene de um cruzeiro que estava ancorado em um dos portos do local, entretanto, também houve pessoas que preferiram ficar em casa, curtindo a sacada.

O país teve um dos Lockdowns mais severos do mundo durante quase um ano e meio, porém, com mais de 40% da população totalmente vacinada, a situação do país parece estar entrando na normalidade, com o governo até desobrigando o uso de máscaras.

E MAIS - Bonucci diz que Itália usou canto dos ingleses como motivação: “está indo para Roma”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias