plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EMBALADA

Paraense Amanda Lemos enfrenta mexicana neste sábado (17)

A lutadora paraense Amanda Lemos enfrenta a mexicana Montserrat Ruiz, no UFC Vegas 31

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense Amanda Lemos enfrenta mexicana neste sábado (17) camera No confronto do card preliminar do UFC deste sábado, Amanda Lemos ira enfrentar a mexicana Montserrat Ruiz | Reprodução

Neste sábado (17) tem paraense no octógono do UFC. Amanda Lemos está embalada e quer manter a boa fase diante da mexicana Montserrat Ruiz, no UFC Vegas 31. Mesmo não gostando da escolha da oponente, a lutadora pretende mostrar sua força e enfrentar atletas do topo, posteriormente.

Paraense Amanda Lemos estreia no UFC

Amanda vem de três vitórias seguidas e atualmente na 14ª colocação do ranking do peso-palha (52 kg). Em entrevista à reportagem da Ag. Fight, ela admitiu que, por viver seu melhor momento na franquia, esperava uma rival ranqueada e com mais lutas na organização. Porém, afirmou que após o combate pretende enfrentar as atletas do topo da categoria. “Esperava (enfrentar uma rival ranqueada), eu pedi, mas me ofereceram ela e não escolho adversária. O que o UFC me der, eu luto e faço um bom trabalho. Ganhando sábado, quero lutar com uma top 10. Eu mereço e vou mostrar isso. (…) É ganhar mais espaço e visibilidade para se aproximar do top 5”, afirmou Amanda.

Embora ainda seja uma novata no UFC, com apenas uma luta e uma vitória, Montserrat Ruiz não é subestimada por Lemos. A brasileira revelou que já tem todo o jogo de sua oponente mapeado e espera se impor para não correr riscos. “É manter meu jogo em cima, anular o jogo dela que é pressionar na grade e fazer um jogo no chão. Mas estou bem treinada para manter sempre meu jogo. Vai ser um nocaute no primeiro round para não ter muito trabalho”, completou a atleta.

Amanda Lemos chegou ao UFC em 2017, com um cartel invicto no MMA profissional. Logo em sua estreia no principal evento do mundo, no entanto, a paraense acabou derrotada por Leslie Smith. Alguns meses depois de seu debute no UFC, a atleta foi flagrada no exame antidoping e, consequentemente, precisou cumprir dois anos de suspensão longe dos octógonos.

De volta, Amanda decidiu se testar na divisão dos palhas, descendo duas classes de peso em relação à sua categoria original. Com vitórias seguidas sobre Miranda Granger, Mizuki Inoue e Livinha Souza, respectivamente, a paraense vive sua melhor fase na organização e se encontra no top 15 da categoria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias