Diário Online
Esporte / Mundo
OLÍMPIADAS 2021

Austrália surpreende e faz 2 a 0 na Argentina nas olimpíadas

Com a vitória, a Austrália chega à liderança do Grupo C, com três pontos.

quinta-feira, 22/07/2021, 12:14 - Atualizado em 22/07/2021, 12:36 - Autor: FOLHAPRESS


No próximo domingo, a Austrália enfrenta a Espanha, enquanto a Argentina o Egito.
No próximo domingo, a Austrália enfrenta a Espanha, enquanto a Argentina o Egito. | Masashi Hara/Getty Images

O primeiro jogo da seleção Argentina de futebol masculino tinha tudo para ser vitorioso, porém, no meio do caminho, havia uma Austrália ofensiva com um ataque bem definido. 

No retorno aos Jogos Olímpicos, a seleção de futebol masculino da Austrália surpreendeu e venceu a bicampeã Argentina, nesta quinta-feira (22). O triunfo por 2 a 0 foi construído com gol de Wales e Tilio. A seleção albiceleste ficou com um a menos durante todo o segundo tempo, após Ortega ser expulso no fim da etapa inicial.

Com o resultado, a Austrália, que disputou as Olimpíadas pela última vez em Pequim 2008, chega à liderança do Grupo C, com três pontos. Espanha, apontada como uma das favoritas, e Egito têm um, enquanto a Argentina ainda não pontuou.

Leia também:

Brasil terá só três atletas na abertura das Olimpíadas

Covid faz 3 atletas voltarem do Japão. Agora são 87 casos

Na próxima rodada, que acontece no domingo, a equipe comandada por Graham Arnold enfrenta a Espanha, enquanto a Argentina enfrenta o Egito.

A seleção masculina de futebol da Austrália volta a participar dos Jogos Olímpicos depois de ficar fora das edições de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016. Já a Argentina luta pelo tri. Na galeria de títulos do país na modalidade, há o ouro em 2004 e 2008.

O primeiro tempo do jogo foi animado, com as duas seleções achando espaços e criando oportunidades. O gol, inclusive, não tardou a acontecer. Aos 13 minutos, King recebeu lançamento longo na esquerda, dominou e cruzou. Wales, nas costas da defesa, aproveitou e balançou a rede.

A partir daí o que se viu foi o time do técnico Fernando Batista insistindo pelo empate - Valenzuela e Colombatto assustaram, e Barco carimbou o travessão -, mas deixando lacunas na parte defensiva. Em uma das investidas australianas, McGree recebeu na área e emendou uma bicicleta, mas Ledesma pegou.

No fim da primeira etapa, a situação da Argentina ficou um pouco mais complicada. Ortega cometeu falta e recebeu amarelo. Enquanto aguardavam a cobrança para a área, Ortega e McGree trocaram empurrões na área, o que fez o árbitro punir os dois com cartão amarelo, que virou vermelho no segundo do camisa 19.

Na volta do intervalo, as seleções buscaram manter o ritmo. Ainda antes do primeiro minuto, a Austrália quase ampliou, quando Duke mandou na trave. A Argentina, por sua vez, apesar de estar com um a menos, conseguia igualar as ações e até mesmo se aproximar do empate.

Aos poucos, a Austrália tentava aproveitar a vantagem numérica e manter a posse de bola, com troca de passes. Após algumas oportunidades, em uma delas com bela defesa de Ledesma, a equipe do técnico Graham Arnold ampliou o marcado. Tilio, que havia acabado de sair do banco, recebeu cruzamento de Duke e mandou para o fundo da rede.

Mais cedo, pelo grupo C, a Espanha, seleção que é apontada como uma das favoritas, apenas empatou sem gols com o Egito.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS