plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TÓQUIO

Olimpíadas: alerta de tufão deixa surfistas animados 

A possibilidade de ondas mais altas tem causado expectativa nos atletas

Imagem ilustrativa da notícia Olimpíadas: alerta de tufão deixa surfistas animados  camera Reprodução/Instagram

Cidadãos japoneses podem estar preocupados com a perspectiva de um tufão sendo formado na costa durante a próxima semana, mas os surfistas que participarão dos Jogos Olímpicos de Tóquio estão recebendo a possibilidade de altas ondas com braços abertos.

A Olimpíada de Tóquio está sendo realizada durante a temporada de tufões, e o clima é um grande ponto de discussão. Espera-se que o calor e a umidade sejam um fator importante em muitos esportes.

Mas o vento e as ondas são a parte mais importante do surfe, que estreará na Olimpíada.

A Surfline, fornecendo as previsões para os Jogos de 2020, espera um aumento das ondas de ciclones tropicais a partir de domingo e ao longo da próxima semana, com uma sequência prolongada de ondas de tamanho médio durante a janela de oito dias da competição.

"Haverá boas ondas, há um forte tufão aqui na costa do Japão e sabemos que as ondas estão ficando maiores", disse o presidente da Associação Internacional de Surfe, Fernando Aguerre, à Reuters, em uma entrevista por telefone.

Relatos de um possível tufão foram recebidos com alegria por alguns competidores.

"É pequeno, mas há ondas a caminho! Vamos nessa", escreveu o surfista australiano Owen Wright no Instagram, depois da sua primeira sessão de treinos na praia Tsurigasaki, onde as competições começam neste domingo (25).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias