plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FLEXIBILIZAÇÃO

Medalhistas ganham 30 segundos para foto sem máscara

O COI resolveu flexibilizar a regra do uso de máscara no pódio.

Imagem ilustrativa da notícia Medalhistas ganham 30 segundos para foto sem máscara camera Reprodução

As Olimpíadas de Tóquio foram pensadas com regras rígidas de segurança e saúde devido a pandemia da covid-19. Mas, sem flexibilizar tanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) indicou que uma das regras pode ser "quebrada" por pouco segundos.

Veja os vídeos da festa para o fenômeno do skate Rayssa Leal

Brasileira perde bronze no Taekwondo para atleta marfinense

A organização informou que os atletas poderão remover a máscara durante 30 segundos para tirar uma foto no pódio.

No entanto, os medalhistas olímpicos são incentivados a não abusar da flexibilização das regras dos Jogos de Tóquio, marcados por rígidas medidas contra o coronavírus, após sua abertura um ano depois do planejado.

"A ideia é dar aos atletas que estão competindo a possibilidade de tirar a máscara por 30 segundos, posando assim para fotos no pódio", disse o porta-voz do Comitê Olímpico Internacional (COI), Mark Adams, nesta segunda-feira.

Os atletas são instruídos a usar a máscara em todos os momentos, exceto quando estão treinando, competindo, comendo, bebendo ou dormindo, e eles passam por testes diários de covid-19. Agora, no momento em que estão no pódio, é exibida uma placa pedindo que removam brevemente suas máscaras para os fotógrafos.

Até o momento, neste mês, 153 pessoas relacionadas aos Jogos testaram positivo para covid-19. Cerca de 85% dos atletas estão vacinados, segundo o COI.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias