Que Lewis Hamilton é um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história não é novidade para ninguém. Desde 2017, o britânico vem sendo campeão da competição sem dar espaço para outros competidores. No entanto, neste ano, essa dominação parece ter mudado com as corridas impecáveis de Max Verstappen e o aprimoramento do inglês em vários aspectos, parece ser inevitável.
O piloto renovou contrato com a Mercedes, equipe que defende desde 2013, entretanto, mesmo com os títulos, o piloto ainda observa alguns pontos de melhora e conhecimento do próprio carro. Em entrevista ao site Pole Position, Hamilton falou um pouco sobre sua relação com o carro:
"Todo ano eu aprendo como ser um companheiro de equipe melhor para todos os que estão ao meu redor. Do ponto de vista da pilotagem em si, acho que é difícil ter grandes melhoras, mas a maneira como eu acerto o carro ou lido com os pneus são áreas em que eu sempre estou explorando”, analisa.
Uma constatação dessa análise do automobilista, se dá ao fato de ele periodicamente estar indo até o simulador da Mercedes para testar novos acertos e estratégias com o carro, mesmo não gostando desse tipo de instrumento.
Verstappen e Hamilton se enfrentarão novamente neste final de semana, no GP da Hungria, 11ª primeira etapa do campeonato, para quem sabe, escrever outra vez a história na categoria. E você acompanha a corrida aqui pelo portal DOL.
E MAIS - Lisca mostra o combustível para mudar postura do Vasco
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar