Esporte / Mundo
TRISTEZA

Judoca brasileira se machuca e dá adeus às Olimpíadas

Maria Suelen Altheman sofreu uma lesão no joelho durante uma luta das quartas de final do judô contra Romane Dicko, da França.

sexta-feira, 30/07/2021, 08:46 - Atualizado em 30/07/2021, 09:57 - Autor: Com informações de Folhapress


Maria Suelen sofre lesão em luta contra francesa.
Maria Suelen sofre lesão em luta contra francesa. | Foto: COB

A brasileira Maria Suelen Altheman sofreu uma contusão grave no joelho esquerdo durante a luta das quartas de final do judô nas Olimpíadas de Tóquio, contra a francesa Romane Dicko, nesta sexta-feira (30). Exames de ressonância magnética confirmaram a ruptura completa do tendão patelar e, por isso, a judoca está fora dos Jogos.

Natural de Amparo, interior de São Paulo, Suelen ainda disputaria a repescagem e o torneio por equipes, mas ficará de fora das competições. "A Maria Suelen me ligou, chorando bastante, triste. Dói muito. Falando que teria chance mesmo com a derrota", disse o consultor dela, Leandro Guilheiro, ao SporTV.

A lesão de Maria Suelen é grave e, muito provavelmente, ela precisará se submeter a uma cirurgia. A recuperação levaria cerca de seis meses.

O embate começou muito parelho, com ambas se atacando e conseguindo se manter em igualdade. Entretanto, em um lapso, a francesa conseguiu um ippon, finalizando a luta.

Na queda, Maria Suelen acabou com o joelho deslocado para a direção errada e se machucou. Um dos desafios da judoca para Tóquio-2020 era exatamente não aumentar e nem diminuir o peso, por causa das cirurgias que teve no joelho.

Esse não é a primeira vez que Maria Suelen passa por situação semelhante. No Mundial de 2014, ela se lesionou durante luta contra a cubana Idalys Ortiz, uma de suas principais adversárias, e precisou deixar o tatame de maca. Posteriormente, exames apontaram ruptura no ligamento cruzado do joelho direito, com necessidade de cirurgia.

E MAIS - Neymar e Mbappé negam disputa por bola de ouro: "estamos do mesmo lado"


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS