Uma das mais vitoriosas histórias do esporte coletivo terminou as olimpíadas de Tóquio sem uma medalha para voltar pra casa. Após quatro finais seguidas nos jogos, a Seleção Brasileira de Vôlei não vai subir ao pódio.
Os comandados de Renan Dalzotto perderam a última chance que tinham de medalha para a Argentina em um jogo com cinco setes.
Após perderem o primeiro sete por 25 x 23, o Brasil pareceu se reabilitar ao vencer os dois seguintes, mas sem muita facilidade. Na disputa do 3º lugar, a equipe encontrou uma seleção argentina apresentando um ótimo volume de jogo em que ataque, bloqueio, defesa e paciência se completavam.
Hebert Conceição vence ucraniano por nocaute e é ouro
No quarto sete, a equipe comandada por Marcelo Mendes, técnico multicampeão pelo Cruzeiro, passeou e imprimiu um dos piores placares à seleção do Brasil..
Ai chegou o sete desempate, com um ritmo forte, a equipe hermana conseguiu abrir boa vantagem no placar obrigando os brasileiros a correrem atrás do prejuízo, com alguns momentos de lucidez em quadra, o Brasil chegou a empatar em 13 x 13, mas um ataque e um bloqueio garantiram o bronze ao maior rival esportivo dos brasileiros.
Com a vitória, marcada por muita comemoração e emoção, os argentinos repetiram o feito realizado nos jogos de 1988 em Seul, quando também garantiram o bronze em cima do Brasil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar