plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
GP HOLANDA

Verstappen vence e toma a liderança de Hamilton na F1

O holandês Max Verstappen venceu em casa e garante o primeiro lugar no circuito.

Imagem ilustrativa da notícia Verstappen vence e toma a liderança de Hamilton na F1 camera Foto: Reprodução / UOL

O circuito de Zandvoort, na Holanda, é o segundo com o maior número de voltas na temporada da Fórmula 1. O piloto Max Verstappen venceu em casa o GP e garantiu a felicidade do país neste final de semana.

Os torcedores recepcionaram Luis Hamilton com vaias e reforçaram o coro pelo piloto da casa, Verstappen.

Verstappen "voa" e conquista pole do GP da Holanda; assista!

Na largada, o pole Verstappen e os pilotos da Mercedes, Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, mantiveram suas posições, seguidos pelo francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, o monegasco Charles Leclerc, Ferrari, e o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari.

Nas voltas finais Hamilton tentou encurtar a desvantagem, mas não conseguiu impedir a vitória do seu rival Max na briga pelo título.

Com a 7ª vitória, o holandês toma a liderança de Hamilton, algo que já poderia ter acontecido no domingo passado no GP da Bélgica. Mas, naquela ocasião, a corrida teve um atraso de mais de três horas em razão de uma forte chuva, e os pilotos completaram somente quatro voltas, o que garantiu, segundo o regulamento, a metade dos pontos em disputa. Verstappen, então, somou 12,5 pela vitória (e não 25 pontos) e chegou a 199,5 pontos, insuficiente para superar Hamilton, o terceiro colocado na Bélgica e que agora soma 202,5 na liderança do Mundial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias