Furar os protocolos de segurança continua sendo pauta no mundo esportivo. Desta vez, um escândalo envolvendo jogadores do Paris Saint Germain virou notícias nos principais portais do mundo todo.

Mbappé não aceita jogar com Messi e quer sair do PSG

O meio-campista Xavi Simons, joia do PSG, foi expulso da concentração da seleção sub-19 da Holanda, no último final de semana, ao lado de quatro colegas de equipe.

Segundo o jornal De Telegraaf, Ar'Jany Martha, do Ajax, e Mimeirhel Benita, do Feyenoord, fizeram uma "festinha" no quarto do hotel, com música alta e inclusive uma mulher, furando todos os protocolos contra propagação da COVID-19.

Ainda de acordo com o jornal, Simon e mais outros dois jogadores do Ajax (Rio Hillen e Naci Ünüvar) estava jogando videogame num quarto próximo e foram "investigar" o barulho de música na habitação vizinha. Ao chegarem ao local, acabaram sendo flagrados pela comissão técnica.

O veículo aponta que houve reunião entre atletas e os superiores, na qual foi pedido pelos jogadores que Simons, Hillen e Ünüvar não fossem expulsos da concentração, já que não haviam organizado a festa e só estavam no lugar errado e na hora errada.

Todavia, o técnico Bert Konterman não ouviu os argumentos e expulsou os cinco jogadores, já que considerou que todos escaparam da bolha contra a COVID-19.

"Eles desrespeitaram as regras da bolha, e, portanto, serão todos mandados de volta a seus clubes", disse uma fonte da KNVB (Real Federação Holandesa de Futebol) ao De Telegraaf.

CBF aciona FIFA e pode punir jogadores da Premier League

Na última segunda-feira, aliás, todos já estavam ausentes do amistoso que a Holanda sub-19 disputou contra a Itália.

A Holanda sub-19 volta a campo na próxima quinta-feira, contra a Moldávia, pelas eliminatórias da Eurocopa da categoria.

MAIS ACESSADAS