Esporte / Mundo
PIMENTA "ARDOSA"

Paraense Pimentinha "atravessa" e vai jogar no Flamengo

Aos 18 anos, jogadora paraense saiu do Vasco da Gama e vai jogar no rival Flamengo.

quinta-feira, 09/09/2021, 16:57 - Atualizado em 09/09/2021, 16:57 - Autor: Diário Online


Pimentinha foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira (9)
Pimentinha foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira (9) | Reprodução/Facebook Flamengo

"Atravessar" é uma palavra muito usada no fundo futebolístico. É dita quando um jogador sai de um certo time e, em seguida, vai atuar no rival. Recentemente, uma joia do futebol paraense ganhou destaque nacional e vai atuar em um dos maiores times do país. 

Nayra Marceli, mais conhecida como Pimentinha, de apenas 18 anos, atuava pelo carioca Vasco da Gama desde 2020, e, para a surpresa de todos, a jogadora anunciou em uma rede social que atravessou para o Flamengo. 

Venho por meio deste post anunciar meu novo clube. Estou muito feliz em vestir essa camisa, agradeço ao flamengo por acreditar em meu trabalho, sei que é um grande desafio para minha vida defender essa camisa, de uma história de peso, mais estou aqui pra dar meu melhor e para somar com o time, e crescer cada vez mais e mais.. Prometo honrar e da meu melhor sempre por esse clube. Gratidão por tudo #VAMOSMENGÃO.

Pimentinha nasceu da Ilha de Trambioca, pertencente ao município de em Barcarena, na região do Baixo Tocantins. Sua paixão pelo esporte começou bem cedo, e os primeiros passos com a bola nos pés partiu após a criação de um time de futebol na sua própria família.

Nayra também publicou uma mensagem de despedida do Vasco. A atleta, que era um dos destaques da categoria, decidiu deixar o time feminino do Cruz-Maltino: 'Nunca será um adeus e sim um até logo'. No clube carioca, ela atuou nas equipes principal e sub-18 femininas. 

Nayra chegou a ser convocada para um período de treinamento com a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no mês de agosto. Para isso, ela e mais 22 jogadoras foram selecionadas para o Data FIFA, que será realizado entre os dias 13 e 21 deste mês. Durante a janela de preparação, as convocadas ficarão concentradas no CT do Brasiliense, onde também serão realizados jogos-treinos contra as equipes do Real Brasília e Minas Brasília, nos dias 18 e 21 de setembro.

O Clube da Gávea também anunciou a chegada da nova promessa da equipe.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS