plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
Fórmula 1

Bottas vence em Monza para grid do GP da Itália

Bottas venceu e conquistou três pontos para ele e Mercedes. Verstappen foi o segundo, faturou dois pontos e abriu vantagem na liderança do mundial. Ricciardo completou os três primeiros colocados e o último ponto distribuído.

Imagem ilustrativa da notícia Bottas vence em Monza para grid do GP da Itália camera Reprodução

É de Valtteri Bottas a vitória da corrida de qualificação que definiu o grid de largada para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, realizada neste sábado (11), no tradicional circuito de Monza.

O piloto venceu de ponta a ponta e não foi ameaçado em nenhum momento da corrida. Verstappen terminou em segundo e Ricciardo em terceiro Hamilton fez um começo ruim e perdeu quatro posições na largada. Na primeira curva, Hamilton era o sexto colocado.

Gasly acertou o pneu traseiro esquerdo de Ricciardo e teve sua asa dianteira quebrada. Na Curva Grande, o francês acabou rodando e parando nas proteções. O safety car foi enviado à pista.

Bottas largou tranquilo e manteve a liderança. Verstappen se aproveitou da largada ruim de Hamilton e pulou para a P2, seguido por Ricciardo e Norris.

Atrás de Hamilton vinham os Ferrari. Charles Leclerc na P7 e Carlos Sainz na P7.

Hamilton tentava se aproximar de Norris, mas não o suficiente para tentar a ultrapassagem.

Na volta 9, das 18 programadas, Perez tentou ultrapassar Stroll na curva 1, errou e foi lá fora. O mexicano voltou à frente de Stroll, mas devolveu a posição antes da Ascari. O incidente entre os dois foi para investigação dos comissários, mas nenhuma ação foi tomada.

Na volta seguinte, Perez usou o DRS e passou o canadense na curva 1. Alonso se aproximou e tentou a ultrapassagem sobre o piloto da Aston Martin, mas não teve sucesso.

Bottas venceu e conquistou três pontos para ele e Mercedes. Verstappen foi o segundo, faturou dois pontos e abriu vantagem na liderança do mundial. Ricciardo completou os três primeiros colocados e o último ponto distribuído neste sábado.

O finlandês da Mercedes foi penalizado e larga no fim do grid da corrida deste domingo, já que trocou peças do seu motor. Com isso, Verstappen larga na pole-position e será acompanhado por Ricciardo na primeira fila do GP da Itália.

Norris e Hamilton formam a segundo fila do grid, enquanto os Ferrari dominaram a terceira fila com Charles Leclerc largando em quinto e Sainz em sétimo.

Antonio Giovinazzi e Sergio Perez formam a quarta fila, já que terminaram na P8 e P9, respectivamente, mas sobem uma posição no grid com a penalidade de Bottas.

Confira o grid de largada para o Grande Prêmio da Itália de F1:

1) Valtteri Bottas (Mercedes)2) Max Verstappen (Red Bull/Honda)3) Daniel Ricciardo (McLaren/Mercedes)4) Lando Norris (McLaren/Mercedes)5) Lewis Hamilton (Mercedes)6) Charles Leclerc (Ferrari)7) Carlos Sainz Jr. (Ferrari)8) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)9) Sergio Pérez (Red Bull/Honda)10) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)11) Fernando Alonso (Alpine/Renault)12) Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes)13) Esteban Ocon (Alpine/Renault)14) Nicholas Latifi (Williams/Mercedes)15) George Russell (Williams/Mercedes)16) Yuki Tsunoda (AlphaTauri/Honda)17) Nikita Mazepin (Haas/Ferrari)18) Robert Kubica (Alfa Romeo/Ferrari)19) Mick Schumacher (Haas/Ferrari)20) Pierre Gasly (AlphaTauri/Honda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias