plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FÓRMULA 1

Sainz diz que não quer ser um "Barrichello" na Ferrari

Espanhol foi questionado sobre ser o "número 2" da Scuderia Ferrari

Imagem ilustrativa da notícia Sainz diz que não quer ser um "Barrichello" na Ferrari camera Carlos Sainz, atual piloto da Ferrari na temporada 2021 | Reprodução

O brasileiro Rubens Barrichello fez história na Fórmula 1 não apenas por pilotar por anos na equipe mais antiga da categoria, a Ferrari, mas como um dos que mais correram em GP’s, com 322 largadas. Porém, um lado negativo da vida profissional de Rubens voltou à tona.

O piloto espanhol Carlos Sainz, 27, que faz sua primeira temporada pela escuderia italiana, comentou sobre ser o “número 2” da equipe na F1. Sainz, que já passou pela Toro Rosso, Renault e McLaren, em entrevista ao jornal As, foi questionado se queria “entrar para a história como um Rubens Barrichello, fiel escudeiro da Ferari”.

Mas a resposta não foi a esperada: "Não, porque quero ser campeão mundial. O tempo dirá se eu vou conseguir, mas eu me esforço todos os dias para ser um campeão com a Ferrari um dia", disse Sainz. Ele relembrou que o brasileiro não conquistou nenhuma vez o título mundial de pilotos. À época, o companheiro do brasileiro, Schumacher, “monopolizou” as conquistas.

Sainz teve como melhor resultado, até agora, o 2º lugar no GP de Mônaco.

"Ninguém me fez essa pergunta quando eu estava perto de vencer em Mônaco. Não, não sinto falta da McLaren, estou encantado com a Ferrari e estou vivendo o melhor ano da minha carreira, gosto do meu time. Realizo um sonho e o tempo dirá se eu estava errado. É um projeto de longo prazo, claro que temos um plano para vencer novamente. Há coisas na Ferrari que não acontecem em outras equipes", explicou o espanhol ao jornal.

Atualmente, Sainz tem como companheiro de equipe o monegasco Charles Leclerc.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias