O Barcelona levou um susto com um gol relâmpago, mas conseguiu virar e vencer o Valencia por 2 a 1 nesta tarde de domingo (17), em jogo pelo Campeonato Espanhol. Em dia de estreia de Agüero e gol de Philippe Coutinho, a equipe da casa viu o Valencia sair na frente com Gayà, mas virou ainda no primeiro tempo com Ansu Fati e Memphis Depay. Nos acréscimos, o brasileiro liquidou a partida.
O resultado deixou o Barça com 15 pontos na sétima colocação, a cinco da Real Sociedad, atual líder, e a dois do Real e Atlético de Madrid. A vitória veio em um momento de bastante questionamento para Ronald Koeman, que ainda terá pela frente o Dínamo de Kiev (quarta, pela Champions) e o clássico contra o Real, no domingo. Com a derrota, o Valencia fica com 12 pontos e dormirá na nona colocação.
Pela primeira vez na temporada, Kum Aguero foi relacionado para uma partida do Barça. Com a camisa 19, ele começou no banco e entrou nos últimos sete minutos de jogo. Pouco tempo, mas o suficiente para animar o torcedor quando pegou na bola.
🤩 O #BarçaValencia (3-1), em imagens! 📷
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) October 17, 2021
💙❤️ #ForçaBarça pic.twitter.com/zrK5KnPqXg
O JOGO
Gayà abriu o placar aos 4 minuntos de jogo ao soltar uma bomba de fora da área sem chances para Ter Stegen. Em outro golaço, o Barça respondeu rápido com Ansu Fati, aos 12, em um tapa com curva da entrada da área. Aos 40, Memphis Depay converteu o pênalti sofrido por Ansu Fati e virou o jogo. Na etapa final, Coutinho fechou a conta com um gol aos 39 minutos, depois de ficar totalmente livre dentro da pequena área.
Superior, o Barcelona buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, o mesmo Ansu Fati sofreu pênalti quase na pequena área. Na cobrança, o holandês Memphis Depay cobrou com maestria e virou o jogo.
Com vantagem no placar, o Barcelona voltou mais cuidadoso do vestiário, mas foi assustado pelo Valencia em algumas oportunidades. A primeira delas foi aos 7 minutos, quando o volante Soler chutou cruzado da entrada da área e acertou a trave de Ter Stegen. O goleiro do Barcelona fez uma defesa sensacional aos 11 minutos, em chute de Gonçalo Guedes da entrada da área.
Após os sustos, o Barcelona conseguiu impedir maiores oportunidades de grande perigo do Valencia. Para tranquilizar a torcida da casa, Philippe Coutinho, que entrou no decorrer do jogo, diminuiu para 3 a 1 aos 39 minutos. O brasileiro foi esquecido pela defesa do Valencia e recebeu completamente livre dentro da área, dominou e marcou o terceiro.
TEVE MAIS!
Mais cedo neste domingo, a nona rodada do Campeonato Espanhol teve outras três partidas. O Rayo Vallecano derrotou o Elche por 2 a 1 em casa e chegou à sexta colocação, com 16 pontos. Uma posição na frente está o Osasuna, que venceu o Villarreal por 2 a 1 e chegou aos 17 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Sevilla, que venceu o Celta de Vigo por 1 a 0 fora de casa. O Celta tem sete pontos e está em 16º, já o Elche é o 14º com nove pontos e o Villarreal tem 11 pontos e está em 11º.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar