Um dos favoritos para a conquista da Bola de Ouro da FIFA, e em preparação para o EL Clássico (Real Madrid x Barcelona), o atacante francês Karim Benzema convive com um grande problema com a justiça Francesa, podendo até mesmo ser condenado à prisão.
Isso porque, dos dias 22 a 24 de outubro, terá início o julgamento do "Caso Balbuena", que acontecerá em Versalhes, e o atacante está entre os acusados. Se condenado, o atleta poderá pegar até 5 anos de prisão, além de ter que pagar uma multa de 75 mil euros (R$ 478 mil).
ENTENDA O CASO
Em 2015, o então jogador do Lyon, que hoje veste as cores do Olympiacos, foi ameaçado por ter um vídeo íntimo com a esposa na mão de dois suspeitos, que cobraram cerca de 150 mil euros para não divulgar a gravação.
Após o meia não aceitar o "acordo", os dois homens entraram em contato com Benzema, na concentração da seleção francesa. O jogador do Real Madrid, por sua vez, disse ao colega que seria melhor entregar o dinheiro, no entanto, posteriormente, afirmou que seria só um conselho.
A partir daí, o atacante foi acusado por crime de cumplicidade e chantagem, parando até de ser convocado para a seleção francesa durante o período, ficando de fora da Copa do Mundo de 2018.
CONFIANTE
O jogador do Real Madrid tem plena confiança de que será absolvido no julgamento. Ele mesmo não estará presencialmente no local, pois irá disputar o jogo contra o Barcelona, neste domingo (24). O atleta irá enviar somente seus advogados.
Os advogados de Valbuena, no entanto, confirmaram a presença do meia no julgamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar