O Al-Sadd anunciou, na manhã desta sexta-feira (5), a saída do técnico Xavi Hernandéz rumo ao Barcelona. O ex-jogador deve ser anunciado pela equipe espanhola, onde é considerado ídolo, em breve. A mudança confirma o que foi especulado ontem pela imprensa local, que cravou que o acerto seria realizado hoje entre as partes.
"A administração do Al-Sadd concordou com a mudança de Xavi para Barcelona após o pagamento da cláusula de rescisão estipulada no contrato. Concordamos em cooperar com o Barcelona no futuro. Xavi é uma parte importante da história de Al-Sadd e desejamos a ele muito sucesso", publicou o time do Qatar.
Atacante do Barcelona é afastado após doença cardíaca
"Xavi nos informou há poucos dias sobre seu desejo de ir para Barcelona neste momento específico, devido à fase crítica que o clube de sua cidade está passando, e nós entendemos isso e decidimos não ficar em seu caminho", prosseguiu.
DE VOLTA PRA CASA
O ex-camisa 6 retorna ao Barcelona depois de seis anos desde que deixou o clube para jogar justamente no Al Sadd. Unanimidade na Espanha, Xavi se aposentou dos gramados em 2019 e, na sequência, assumiu como técnico da equipe do Qatar.
Barça e Al Sadd, inclusive, negociaram até chegarem a um acordo por Xavi, que tinha contrato com os cataris até junho de 2023. O clube espanhol enviou uma comitiva de dirigentes a Doha. Porém, antes do acerto, o presidente do clube do Qatar, Turki Al-Ali, disse que estava empenhado em manter o treinador.
LEIA TAMBÉM:
- Vídeo: estádio do Real passa por reforma impressionante
- Blatter e Platini são denunciados pela justiça da Suíça
- Vídeo: Barça e Real se ajustam antes do clássico de domingo
Como jogador, Xavi foi multicampeão pelo Barcelona. Ele ganhou quatro títulos da Liga dos Campeões, dois do Mundial de Clubes, oito do Campeonato Espanhol, três da Copa do Rei, entre outras conquistas. Já como técnico, levou sete títulos com o Al Sadd.
VEJA MAIS - Goleiro do Barcelona faz defesa inusitada em treino e é aplaudido por companheiros
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar