"Dinheiro eu tenho, só me falta o glamour", dizia Lady Kate, personagem icônica de um seriado de humor muito famoso na década passada. Apesar de toda a fortuna, a moça não se conformava em não poder comprar tudo. E isso foi mais ou menos o que ocorria até ontem com o time mais rico do mundo, problema esse que chegou ao fim.

O Newcastle anunciou, nesta segunda-feira (8), a contratação de Eddie Howe como novo técnico da equipe. O clube procurava um novo treinador há um mês, desde que dispensou Steve Bruce após a compra do time pelo bilionário saudita.

Howe estava livre no mercado desde que deixou o comando do Bournemouth, da segunda divisão do Campeonato Inglês, em agosto do ano passado. O treinador assinou contrato com o Newcastle até 2024.

"Esta é uma oportunidade maravilhosa, mas temos muito trabalho a fazer. Estou ansioso para ir a campo e começar os treinos", declarou Howe em comunicado oficial emitido pelo clube.

Time inglês, que agora pertence a um sheik, já pode comemorar a vinda do comandante
📷 Time inglês, que agora pertence a um sheik, já pode comemorar a vinda do comandante |Reprodução

O técnico inglês era o quinto nome na lista do Newcastle. Até que Howe aceitasse, o cargo foi oferecido a Antonio Conte, Xavi, Joachim Low e Unai Emery. O novo treinador chega com o desafio de reformular e recuperar o time, atual penúltimo colocado no Campeonato Inglês, com apenas 5 pontos em 11 jogos.

Quatro técnicos recusaram ofertas do time mais rico do mundo

Veja também:

 

MAIS ACESSADAS