plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CATAR É LOGO ALI

Brasil e mais nove seleções podem garantir vaga na Copa 

Eliminatórias começam a definir países que sonham com o título Mundial

Imagem ilustrativa da notícia Brasil e mais nove seleções podem garantir vaga na Copa  camera Seleção pode confirmar vaga e buscar o hexa no Catar | Lucas Figueiredo / CBF

A Copa do Mundo do Catar será realizada em pouco mais de um ano e os jogos de classificação para o torneio apontam que novos seleções devem participar das disputas em 2022. Aos poucos, o Mundial vai conhecendo os candidatos ao título mundial de seleções.

Nesta quinta-feira (11), jogos pelas Eliminatórias nos continentes podem definir algumas seleções para a próxima Copa do Mundo, tanto na Europa quanto na América do Sul.

No continente sul-americano, Brasil e Argentina podem se garantir hoje antes de se enfrentarem na terça-feira (16). A seleção de Tite pega a Colômbia, em São Paulo e se vencer garante a vaga, sendo a única seleção presente em todas as Copas. Já os Hermanos enfrentam o Uruguai fora de casa e precisam vencer para que os comandados de Lionel Scaloni estejam com o passaporte carimbado.

Na Europa, oito seleções podem se garantir: No domingo (14), Sérvia X Portugal, líderes do grupo A se enfrentam e quem vencer estará na Copa. Vale lembrar que o time de Cristiano Ronaldo tem uma partida a menos. No grupo B, a Suécia pode voltar ao Mundial desde que vença a Geórgia e a Espanha não passe pela Grécia. As duas seleções se enfrentam no domingo.

Na chave C, Itália e Suíça disputam a vaga e além do confronto direto, tudo porque acontecer porque os italianos têm melhor saldo de gols e não jogaram a última Copa. Na chave D, a França pode se garantir se vencer no sábado o Cazaquistão e tentar o tricampeonato mundial.

Carrasco do Brasil na última Copa, a Bélgica pode se garantir se vencer o seu jogo contra a Estônia. Com um empate basta torcer contra República Tcheca e País de Gales tropeçarem para que os belgas cheguem ao Catar. Outra seleção que já eliminou o Brasil em Copas é a Holanda, que pode confirmar sua vaga se vencer a Letônia, sem depender de Noruega e Turquia.

Nos últimos grupos, a Rússia está próxima da vaga e deixar a Croácia na repescagem, uma tarefa quase impossível para a seleção que é atual vice-campeã mundial. Por fim, a Inglaterra precisa de pelo menos quatro pontos nos dois jogos que faltam e deixar para trás Polônia e Albânia, que sonham com a vaga.

Atualmente, três seleções já estão no Mundial: Catar (País-sede) e os europeus Alemanha e Dinamarca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias