Antes de chegar a São Paulo para a etapa brasileira do Mundial de F1, neste domingo (14), em Interlagos, o holandês Max Verstappen fez uma escala em Brasília, onde teve um encontro com Nelson Piquet, o pai de sua namorada, Kelly Piquet.
De acordo com o líder da atual temporada, os dois quase não conversaram sobre a F1. Apesar da grande experiência do brasileiro na categoria –ele é tricampeão (1981, 1983 e 1987)–, Verstappen disse que aproveitou para ter um momento em família, além de não considerar necessário pedir conselhos a outros pilotos e ex-pilotos.
"Não conversamos sobre isso. Eu não preciso de conselhos. Conversamos sobre várias coisas. Foi mais importante passar um tempo com a família", afirma Max.
O piloto da Red Bull também demonstrou confiança em lutar por mais uma vitória em Interlagos, assim como em 2019, quando venceu a última corrida disputada no circuito em São Paulo –em 2020, não houve prova no Brasil por causa da pandemia de Covid-19.
"Espero que continuemos assim [com bom desempenho], porque muita coisa mudou desde 2019. Se você olhar para 2019, foi uma batalha muito dura e eu espero isso novamente", comenta.
Após a corrida deste domingo, a F1 terá mais três etapas (Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi). Com 19 pontos de vantagem para o vice-líder Lewis Hamilton (312,5 a 293,5), o holandês poderá ficar muito perto de conquistar o título caso vença no domingo.
Apesar da disputa acirrada com o heptacampeão, o holandês de 24 anos diz que não pensa muito sobre a rivalidade que tem criado com o inglês, de 36.
"Eu não penso muito sobre isso [a rivalidade], eu foco mais em mim e tento fazer o melhor que posso toda semana. Não estou muito interessado na rivalidade. Eu tento focar mais no que estou fazendo na pista e no time", diz.
Além da importância para a classificação, Verstappen afirma que gostaria de ouvir novamente a torcida brasileira gritando seu nome.
"Eles amam corrida e esportes a motor. A torcida aqui é uma das melhores que existe. Quando vamos ao pódio, eles ficam loucos. Ansioso para ter essa experiência novamente", afirma.
Verstappen também elogiou a culinária brasileira e disse que gostaria de conhecer mais o país. Além de São Paulo e Brasília, ele passou duas semanas nos Lençóis Maranhenses, ao lado de Kelly Piquet.
"O país é muito grande e tem muitas coisas a se explorar ainda. Eu espero ter mais tempo para explorar mais o país. Mas uma coisa que sei é que a carne aqui é muito boa, assim como a comida brasileira no geral", diz.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar