Uma forte ventania atingiu a comunidade de São Miguel do Pracuúba, em Muaná, no Arquipélago do Marajó, neste domingo (22), causando destruição em diversas casas e estruturas. Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver residências destelhadas e postes de energia derrubados.
A Defesa Civil municipal enviou equipes para o local a fim de avaliar os danos. Segundo levantamento preliminar, duas casas foram totalmente destruídas pela força do vento, enquanto outras 23 sofreram prejuízos parciais.
Conteúdos relacionados:
- Explosão em subestação deixa Belém sem energia elétrica
- Pará: acidente com ambulância deixa um morto e médico com traumatismo craniano
- Abandono: terminal do Abacatão vira depósito de lixo em Ananindeua
Ainda não há informações técnicas sobre a natureza do fenômeno. Moradores relatam que o vento teria sido parecido com um “tornado”, mas não há confirmação oficial sobre a classificação do evento.
Em vídeos que circulam online, a população descreve momentos de pânico. “Olha o que acabou de acontecer aqui. ‘Tô’ muito nervosa. Passou um tornado aqui. Não sei se pegou na casa de vocês, mas a nossa que fica na beira do campo arrancou quase tudo. As telhas. Arrancou tudo da nossa casa humilde. A gente ‘tá’ na chuva. Nosso banheiro arrancou tudo”, relatou uma moradora
Outra gravação mostra uma residência completamente destelhada. “Tornado que passou aqui. Arrancou a casa. Arrancou mesmo. A casa era bem aqui e agora ‘tá’ tudo no chão”, mostrou outra moradora do local.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Apesar do susto e dos danos causados pela ventania, até o momento, não há registros de feridos. Os prejuízos materiais ainda estão sendo contabilizados.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar