Maradona foi, sem dúvidas, um dos maiores nomes da história do esporte. Ídolo latino-americano do futebol, a vida do jogador foi marcada também por diversas polêmicas e até crimes.

A mais recente delas envolve a ex-namorada de Maradona, a cubana Mavys Álvares, que fez graves acusações contra o jogador, sendo a principal delas a de que o argentino a estuprou quando ela tinha 17 anos, enquanto a mãe dela chorava atrás de uma porta.

O caso teria ocorrido em Cuba, em 2001. "Maradona cobriu minha boca para que eu não gritasse, para não dizer nada, e abusou de mim. Minha mãe veio me ver naquele dia, na casa onde estávamos, em Havana, e Diego não quis abrir a porta do quarto para ela. Minha mãe bateu e ele não abriu. Ele me estuprou. Foi o que aconteceu", afirmou Mavys, que chegou a depor sobre o caso em um tribunal.

Em entrevista ao jornal Infobae, Mavys afirmou que o jogador possuia uma relação abusiva com ela, chegando a obrigar que ela fizesse uma cirurgia para colocar silicone "porque ele não gostava de seios pequenos", que ele a ameaçou de morte um dia em que ela mexeu no celular dele e que chegou a arrastar pelos cabelos de uma danceteria após ela acidentalmente esbarrar nele. 

Mavys ficou viciada em álcool e outras drogas durante a juventudo, o que foi noticiado pela mídia. Ela afirma que resolveu tornar o caso do estupro público agora, 20 anos após o ocorrido, porque a filha dela, de 15 anos, tem quase a mesma idade que ela quando sofreu o abuso e não queria que uma história falsa sobre sua vida fosse divulgada na mídia.

MAIS ACESSADAS