Max Verstappen terá sua primeira chance de conquistar o título da Fórmula 1 na Arábia Saudita dentro de duas semanas, mas o piloto da Red Bull e líder do campeonato também pode ver sua vantagem desaparecer completamente.
A disputa do título de 2021 continua apertada demais para previsões, já que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, diminuiu a diferença para oito pontos com mais uma vitória imponente no Catar neste domingo (21).
The moment @LewisHamilton took victory at his 3️⃣0️⃣th different circuit in Formula 1 🤯#QatarGP 🇶🇦 #F1 pic.twitter.com/2UrpcUYIpT
— Formula 1 (@F1) November 22, 2021
Faltando duas corridas na temporada, a perspectiva de um confronto do tipo "o vencedor leva tudo" na última prova, no circuito Yas Marina de Abu Dhabi, é enorme.
Para Verstappen conquistar o título no primeiro Grande Prêmio Saudita em Jedá, no dia 5 de dezembro, precisa terminar ao menos na segunda colocação.
Mas se Hamilton vencer a prova com um ponto de bônus pela volta mais rápida e Verstappen ficar em segundo, a dupla empatará em pontos e o piloto da Red Bull terá nove vitórias contra as oito do rival.
👀 Max Verstappen will be crowned world champion in Saudi Arabia if... #F1 pic.twitter.com/YjvggDMMpZ
— Formula 1 (@F1) November 22, 2021
Nesta situação, o título será conquistado por quem terminar a última corrida à frente do outro, a menos que um tire o outro da prova.
Caso Hamilton vença em Jedá e Verstappen cruze atrás do segundo colocado, será o piloto da Mercedes que terá a vantagem na corrida final.
Drivers: EIGHT points apart
— Formula 1 (@F1) November 22, 2021
Constructors: FIVE points apart
2021 looks like it's going right down to the wire! 🔥#QatarGP 🇶🇦 #F1 pic.twitter.com/7F1CDk9vP2
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar