Frank Williams ficou paraplégico após um acidente de estrada na França, na saída de um teste de Nelson Piquet com o novo modelo FW11 em Paul Ricard. Na cadeira de rodas, ele seguiu no comando da equipe em 2012 e foi substituído por sua filha Claire, que saiu do time em 2020 após a venda para o grupo de investimentos Dorilton Capital.

Morreu neste domingo (28), aos 79 anos, o britânico Frank Williams, fundador de uma das maiores escuderias da história da F1.

"É com grande tristeza que, em nome da família Williams, a equipe confirma a morte de Sir Frank Williams, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade", informou a escuderia nas redes sociais. 

E MAIS:

Sorteio define grupos do Campeonato Paraense. Veja!

Verstappen terá chance de ser campeão na Arábia 

RIP Sir Frank Williams. Such sad news 😔 A huge loss for our sport and our team. It’s been an honour to represent your name on the world stage and we will continue to push hard to take the team back up the grid 💙 pic.twitter.com/4UKiU3CzB4

— Nicholas Latifi (@NicholasLatifi) November 28, 2021

O perfil oficial da F1 também comunicou e lamentou a morte do fundador da Williams.

"Estamos tomados por uma imensa e profunda tristeza pela morte de Sir Frank Williams. Viveu movido por sua paixão pelo automobilismo, seu legado é imensurável e será para sempre parte da F1. Conhecê-lo foi uma inspiração e um privilégio", publicou a conta oficial da categoria.

Frank Williams deixa um grande legado aos 79 anos. Foto: The Prime Minister’s Office/Arquivo

MAIS ACESSADAS