plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
JOGAÇO

City vence Arsenal de virada e amplia vantagem no Inglês

De virada, time de Gabriel Jesus bate o Arsenal na casa do adversário

O Manchester City venceu o Arsenal por 2 a 1 na manhã deste sábado (1º), em Londres. Com o resultado, a equipe de Pep Guardiola, líder isolada do Campeonato Inglês, chegou aos 53 pontos, 12 de vantagem sobre o Chelsea, segundo colocado, que tem um jogo a menos.

A equipe do norte da Inglaterra atingiu ainda a marca de 11 vitórias seguidas na competição. A última vez que perdeu foi em 30 de outubro, para o Crystal Palace, por 2 a 0.

Neste sábado, o Arsenal saiu na frente, aos 30 minutos do primeiro tempo, com Saka, após assistência do brasileiro Gabriel Martinelli.

Mahrez empatou a partida após converter pênalti, marcado apenas após consulta ao VAR, aos 11 minutos do segundo tempo.

Já nos acréscimos, aos 47, Rodri virou o jogo. De Bruyne cruzou na área e a zaga do Arsenal conseguiu travar finalização de Laporte, mas a bola sobrou para o espanhol mandar para as redes.

Como é característica dos times de Pep Guardiola, o City ficou muito mais com a bola –71% a 29%– e finalizou mais que o dobro de vezes do rival (15 a 7). Trocou, ainda, 632 passes, contra 247 da equipe londrina.

O Arsenal, porém, que vem em boa fase –eram quatro vitórias seguidas no Inglês até este sábado– não jogou mal, e teve chances de fazer mais gols, uma delas com Gabriel Martinelli, que errou uma finalização com o gol vazio. A expulsão de outro brasileiro, Gabriel Magalhães, porém, aos 15 do segundo tempo, fez a partida pender ainda mais para o lado da equipe de Manchester.

A próxima partida do City no Inglês é justamente contra o vice-líder Chelsea, em casa, no dia 15. O Arsenal, quarto colocado na competição com 35 pontos, visita o rival Tottenham no dia seguinte.

Antes, porém, tem compromisso pelas semifinais da Copa da Liga, contra o Liverpool, nos dias 6 e 13. O City já foi eliminado desta competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias