plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CELESTE OLÍMPICA

Técnico é apresentado e promete levar Uruguai à Copa

Ex-jogador adotou discurso cheio de confiança e otimismo para ir à Copa do Catar no final do ano

Imagem ilustrativa da notícia Técnico é apresentado e promete levar Uruguai à Copa camera Diego foi apresentado na seleção Celeste | Divulgação

Diego Alonso foi anunciado o novo técnico do Uruguai no começo de dezembro, mas somente nesta terça-feira aconteceu sua apresentação oficial, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O substituto de Óscar Tabárez esbanjou confiança em levar a seleção à Copa do Mundo do Catar, marcada para novembro de 2022.

Alonso assume a seleção celeste na sétima colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com duas vagas diretas apenas em jogo – Brasil e Argentina estão classificados e o Equador bem encaminhado. Restando quatro rodadas, precisa melhorar os resultados para não amargar uma eliminação. Ele mostra confiança no grupo e já mira entrar na zona de classificação na próxima rodada dupla, na qual visita o Paraguai e hospeda a Venezuela.

“Existe uma base grande e acredito nos jogadores que o Uruguai tem hoje e nos que temos para o futuro. Creio, principalmente, nos atuais e é por isso que estou aqui. Fazendo o que temos de fazer, estaremos na Copa do Mundo. Acredito em cada um deles e certamente teremos uma seleção que irá competir muito bem”, discursou o treinador em sua apresentação no Estádio Centenário.

O novo comandante afirmou que não chegou para revolucionar a seleção. Em sua visão, a meta principal é manter o legado de Tabárez. Ele promete seguir os passos de seu mestre, que dirigiu a seleção por mais de uma década.

Sobre jogadores que terá no dia 27 de janeiro, no Paraguai, e depois no Centenário contra a Venezuela, dia 2 de fevereiro, Alonso revelou que contará com atletas atualmente jogando no Uruguai. “Com certeza terão jogadores locais porque é uma rodada especial.”

O Uruguai tem os mesmos 16 pontos do Chile, que leva vantagem nos critérios de desempate. E está somente um atrás da Colômbia, hoje com a quarta vaga, e o Peru, atualmente indo para a repescagem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias