Diário Online
Esporte / Mundo
HERÓI

Vídeo: James Rodríguez salva jogador e é homenageado

O meia colombiano foi um dos principais responsáveis por Ousmane Coulibaly, depois que o zagueiro teve uma parada cardíaca durante partida pelo Q-League, do Catar.

sexta-feira, 14/01/2022, 10:39 - Atualizado em 14/01/2022, 11:42 - Autor: Com informações do UOL


O colombiano prestou os primeiros socorros após o malinês ter sofrido uma parada cadíaca
O colombiano prestou os primeiros socorros após o malinês ter sofrido uma parada cadíaca | Foto: Reprodução/Web

Atos de heroísmo são vistos com frequência por vários tipos de profissionais, como médicos, bombeiros e policiais. Para jogadores de futebol, tirando aqueles heróis que fazem o gol da vitória nos 90 minutos de jogo, são raros. 

Na última segunda-feira (14), o meio-campista colombiano James Rodríguez ajudou a salvar o zagueiro Ousmane Coulibaly, que sofreu uma parada cardíaca no jogo entre o Al Rayyan (time de James)  e o Al Wakrah, equipe do defensor malinês. A partida foi válida pela Q-League, primeira divisão do futebol do Qatar.

 

O meio-campista James Rodríguez ajudou a salvar a vida do zagueiro Ousmane Coulibaly, que sofreu uma parada cardíaca durante a partida entre o Al Rayyan — ti... UOL Esporte
  

O ato de heroísmo, no entanto, não apareceu nas telinhas de transmissão da partida. Mas após um texto publicado pelo time do colombiano em suas redes sociais, em que o médico Al Wakrah fala que o meia colombiano foi importante na hora de prestar socorro.

"O médico do Al Wakrah, Mukhtar Shabaan, confirmou que James Rodríguez deu um passo importante para ajustar a posição da cabeça de Ousmane Coulbaly logo após este ter colapsado, para que pudesse respirar de forma adequada", escreveu o clube do jogador colombiano nas redes sociais", escreveu o clube.

LEIA TAMBÉM:

Djokovic tem visto cancelado e pode ficar de fora de torneio

Bilbao vence Atlético e encara o Real na final da Supercopa

Com 54 anos, jogador mais velho do mundo não quer parar

Antes de a partida ser retomada, ambas equipes fizeram uma homenagem a James pelo seu gesto de bravura

No jogo, o Al Rayyan venceu por 3 a 0, porém, o que menos importou neste dia, foi o resultado da partida, que precisou ser adiada.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS