Atos de heroísmo são vistos com frequência por vários tipos de profissionais, como médicos, bombeiros e policiais. Para jogadores de futebol, tirando aqueles heróis que fazem o gol da vitória nos 90 minutos de jogo, são raros. 

Na última segunda-feira (14), o meio-campista colombiano James Rodríguez ajudou a salvar o zagueiro Ousmane Coulibaly, que sofreu uma parada cardíaca no jogo entre o Al Rayyan (time de James)  e o Al Wakrah, equipe do defensor malinês. A partida foi válida pela Q-League, primeira divisão do futebol do Qatar.

  

O ato de heroísmo, no entanto, não apareceu nas telinhas de transmissão da partida. Mas após um texto publicado pelo time do colombiano em suas redes sociais, em que o médico Al Wakrah fala que o meia colombiano foi importante na hora de prestar socorro.

"O médico do Al Wakrah, Mukhtar Shabaan, confirmou que James Rodríguez deu um passo importante para ajustar a posição da cabeça de Ousmane Coulbaly logo após este ter colapsado, para que pudesse respirar de forma adequada", escreveu o clube do jogador colombiano nas redes sociais", escreveu o clube.

LEIA TAMBÉM:

Djokovic tem visto cancelado e pode ficar de fora de torneio

Bilbao vence Atlético e encara o Real na final da Supercopa

Com 54 anos, jogador mais velho do mundo não quer parar

Antes de a partida ser retomada, ambas equipes fizeram uma homenagem a James pelo seu gesto de bravura

No jogo, o Al Rayyan venceu por 3 a 0, porém, o que menos importou neste dia, foi o resultado da partida, que precisou ser adiada.

MAIS ACESSADAS