Na abertura do ano da Copa do Mundo, as competições continentais mostram um caminho para avaliar o rendimento das equipes e a África tem um novo e inédito campeão.
Em jogo decidido nos pênaltis, o Senegal venceu o Egito e faturou o título da Copa Africana de Nações, neste domingo (6). O jogo foi disputado no Marrocos com a presença de Gianni Infantino, presidente da FIFA e outras autoridades.
O jogo teve fortes emoções, com os dois goleiros evitando o gol no tempo normal e na prorrogação, o que levou a disputa para as cobranças de tiro livre da marca do pênalti.
Dani Alves brilha em goleada do Barcelona
Curiosamente, o atacante Sadio Mané, que havia perdido um penal no tempo normal marcou o gol do título inédito da equipe que destaca o seu treinador, Cissé que fez parte da geração do Senegal que encantou o mundo na Copa de 2002, com direito a vitória sobre a França na abertura.
A rivalidade entre Senegal X Egito promete ser mais quente no mês de março, pois as duas equipes vão decidir uma vaga na Copa do Mundo do Catar, por conta do duelo pelas Eliminatórias Africanas para o Mundial.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar