plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BILIONÁRIO

Ligado a Putin, Abramovich entrega o comando do Chelsea

Ele ainda continua dono do time. Ele também já demonstrou interesse por clube brasileiro

Imagem ilustrativa da notícia Ligado a Putin, Abramovich entrega o comando do Chelsea camera O bilionário russo entregou o comando do Chelsea. | Twitter/Chelsea FC

O clube inglês Chelsea é um dos maiores times da Inglaterra e nome forte no futebol mundial. Ele coleciona títulos, sendo o mais recente, o Mundial de Clubes da Fifa, que ganhou em cima do Palmeiras em 12 de fevereiro deste ano.

O bilionário russo Roman Abramovich, anunciou que entregou o comando do Chelsea. A decisão vem em meio a turbulência dos conflitos na Ucrânia e após pressão da opinião pública sobre a relação de Abramovich com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. Porém, ele ainda continua dono do time.

LEIA TAMBÉM:

+ Tapetão pode salvar time da Série C do rebaixamento

+ Federação Paraense de Futebol define data da última rodada

+ Dono do Chelsea se prepara para comprar gigante brasileiro

"Durante meus quase 20 anos de posse do Chelsea FC, sempre considerei meu papel como guardião do clube, cujo trabalho é garantir que sejamos tão bem-sucedidos quanto podemos ser hoje, bem como construir para o futuro, ao mesmo tempo desempenhando um papel positivo em nossas comunidades. Sempre tomei decisões com o melhor interesse do clube no coração. Continuo comprometido com esses valores. É por isso que hoje estou dando aos curadores da Fundação de caridade do Chelsea a administração e os cuidados do Chelsea FC. Acredito que atualmente eles estão na melhor posição para cuidar dos interesses do Clube, jogadores, funcionários e torcedores", diz a nota divulgada no site do Chelsea.

Na quinta-feira (24), após a invasão da Rússia à Ucrânia, o governo britânico anunciou algumas sanções contra empresários russos.

O deputado Crys Bryant, trouxe a público documentos de 2019 mostrando a ligação de Abramovich com o governo de Vladimir Putin. Segundo ele, o empresário admitiu em processos judiciais que pagou por influência política. O documento ainda mostra que Abramovich teria associação com práticas e atividades corruptas.

Crys pediu ao Parlamento que o bilionário fosse removido do Chelsea.

Abramovich assumiu o Chelsea em 2003, tendo investido mais de 2 bilhões de libras no clube. O time inglês é o atual campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

Recentemente, o presidente do Vasco Jorge Salgado, revelou que o bilionário russo estaria negociando a compra do clube carioca.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias