plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUERRA

Jogadores morrem enquanto serviam ao exército da Ucrânia

Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, são as primeiras vítimas do guerra entre a Rússia e a Ucrânia no mundo do futebol

Imagem ilustrativa da notícia Jogadores morrem enquanto serviam ao exército da Ucrânia camera Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, foram mortos em confronto | Reprodução: Twitter

Há quase uma semana de conflito na Ucrânia, as primeiras vítimas ligadas ao mundo do esporte foram registradas.

Nesta terça-feira (1º), dois jogadores ucranianos de futebol foram mortos em confronto. A informação foi divulgada pela Federação Internacional de Futebolistas Profissionais, Fifpro, em suas redes sociais.

Por meio de uma publicação no Twitter, a entidade comunicou a morte de Vitalii Sapylo, de 21 anos, e de Dmytro Martynenko, de 25.

“Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipe dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo (21) e Dmytro Martynenko (25), as primeiras perdas relatadas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz”, escreveu a Fifpro em seu comunicado.

Os dois jogadores atuavam em ligas menores da Ucrânia. Vitalii Sapylo jogava pelo Karpaty, enquanto Dmytro Martynenko era atleta do FC Hostomel, da 2ª divisão ucraniana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias