Diário Online
Esporte / Mundo
DEFINIDO

Fórmula 1: Haas anuncia Kevin Magnussen como novo piloto

Dinamarquês chega para substituir o russo Nikita Mazepin. Brasileiro Pietro Fittipaldi chegou a ser o principal cogitado para assumir a vaga, porém sucumbiu pela falta de fortes patrocinadores.

quinta-feira, 10/03/2022, 15:50 - Atualizado em 16/03/2022, 17:37 - Autor: Agência Brasil

Google News

A equipe de Fórmula 1 Haas anunciou na tarde desta quarta-feira (9) que o piloto dinamarquês Kevin Magnussen será o substituto do russo Nikita Mazepin na temporada 2022 da categoria automobilística.

O piloto dinamarquês correrá ao lado do alemão Mick Schumacher, enquanto o brasileiro Pietro Fittipaldi - que chegou a ser o principal cotado para assumir o lugar do russo, acabou não conseguindo o apoio de grandes patrocinadores e - irá permanecer na posição de piloto reserva da equipe norte-americana.

“Estava olhando em uma direção diferente em relação aos meus compromissos para 2022, mas a oportunidade de voltar a competir na Fórmula 1, e com uma equipe que conheço extremamente bem, foi simplesmente muito atraente”, declarou Magnussen após o anúncio.

A Haas cortou os laços na semana passada com Mazepin, de 23 anos, e o patrocinador Uralkali após a invasão da Ucrânia pela Rússia. O primeiro contato do dinamarquês com o carro VF-22 será entre os dias 10 e 12 de março nos testes oficiais de pré-temporada realizados no Circuito Internacional do Bahrein.

 

|
 
Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS