A equipe de Fórmula 1 Haas anunciou na tarde desta quarta-feira (9) que o piloto dinamarquês Kevin Magnussen será o substituto do russo Nikita Mazepin na temporada 2022 da categoria automobilística.

O piloto dinamarquês correrá ao lado do alemão Mick Schumacher, enquanto o brasileiro Pietro Fittipaldi - que chegou a ser o principal cotado para assumir o lugar do russo, acabou não conseguindo o apoio de grandes patrocinadores e - irá permanecer na posição de piloto reserva da equipe norte-americana.

Welcome back, K-Mag! 🇩🇰@KevinMagnussen will partner @SchumacherMick in our 2022 driver line-up 🤝#HaasF1 pic.twitter.com/L4bz9TfMcR

— Haas F1 Team (@HaasF1Team) March 9, 2022

“Estava olhando em uma direção diferente em relação aos meus compromissos para 2022, mas a oportunidade de voltar a competir na Fórmula 1, e com uma equipe que conheço extremamente bem, foi simplesmente muito atraente”, declarou Magnussen após o anúncio.

A Haas cortou os laços na semana passada com Mazepin, de 23 anos, e o patrocinador Uralkali após a invasão da Ucrânia pela Rússia. O primeiro contato do dinamarquês com o carro VF-22 será entre os dias 10 e 12 de março nos testes oficiais de pré-temporada realizados no Circuito Internacional do Bahrein.

Fórmula 1: Haas anuncia Kevin Magnussen como novo piloto
📷 |

MAIS ACESSADAS