Sem ter que dar muitas explicações, a mente humana é um mundo bonito e traiçoeiro. Independente de classe social, dinheiro, fama, idade e até mesmo de ser a maior tenistas da atualidade, problemas mentais são inerentes ao ser humano.
A tenista australiana Ashleigh Barty surpreendeu o mundo do esporte ao anunciar sua aposentadoria no final da última terça-feira (23), aos 25 anos de idade. A decisão veio por meio das redes sociais da atleta, que falou sobre dar maiores explicações em uma entrevista coletiva.
"Hoje é difícil e cheio de emoção para mim ao anunciar minha aposentadoria do tênis. Eu não tinha certeza de como compartilhar essa notícia com vocês. Sou muito grata por tudo que este esporte me deu e saio orgulhosa e realizada. Obrigado a todos que me apoiaram ao longo do caminho, sempre serei grata pelas memórias que criamos juntos ao longo da vida ", escreveu a australiana.
Barty é a atual líder do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA) desde 2009, e esbanja vários títulos importantes da modalidade. Foi campeã do Aberto de seu país no início de 2022 e era apontada como favorita para os demais Grand Slams da temporada. Barty também conquistou Roland Garros, em 2019, e o Torneio de Wimbledon, em 2021.
LEIA TAMBÉM:
+ Tênista paraense conquista título nacional no Rio de Janeiro
+ Vídeo: Tenista se irrita, agride juiz e é expulso de torneio
+ Sem vacina, Djokovic pode ficar de fora de Roland Garros
Recentemente a atleta chegou a desistir de torneios tradicionais como Indian Wells e no Masters 1000 de Miami. A explicação, foi que precisava "cuidar do corpo", ou seja, o cansaço físico e mental podem ter sido a causa de sua aposentadoria.
Além de ser vitoriosa individualmente, Ashleigh também se destacou no torneio de duplas: foi campeã do US Open de 2018, em parceria com a norte-americana Coco Vandeweghe.
Em 2014, a tenista deu uma pausa na carreira para seguir outra paixão: o críquete. Assinou contrato com o Brisbane Heat, mas logo voltou ao tênis. Em 2016, retomou a carreira e se tornou número 1 no ranking.
Sobre a publicação em que Barty anuncia sua aposentadoria, a WTA agradece a australiana por toda a dedicação ao esporte: "Obrigada por ser uma embaixadora incrível para este esporte e para as mulheres ao redor do mundo. Sentiremos sua falta".
E MAIS - Melhores momentos de Alexis Sánchez pela Inter de Milão
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar