Diário Online
Esporte / Mundo
LUTO

Agente italiano, Mino Raiola, morre aos 54 anos

Ibrahimovic, Pogba, Haaland e outras estrelas foram agenciadas pelo empresário. A causa da morte ainda não foi informada.

sábado, 30/04/2022, 14:28 - Atualizado em 30/04/2022, 14:28 - Autor: Com informações da ESPN

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Agente italiano, Mino Raiola, morre aos 54 anos
| ( Reprodução )

Mino Raiola, empresário de estrelas como Pogba, Ibrahimovic, Donnarumma, Haaland e outros atletas, morreu neste sábado (30). O perfil oficial do italiano emitiu um comunicado.

FIFA divulga números sobre ingressos para a Copa do Catar

O agente era um dos mais badalados empresários do futebol mundial. Mino morreu aos 54 anos,  a causa da morte, no entanto, não foi informada. 

O empresário italiano, sempre polêmico, costumava agitar o mercado sempre com transferências bombásticas e inesperadas. 

O principal caso foi com Ibra, quando participou das transferências do sueco. Ao todo, o astro atuou por sete clubes diferentes sob sua gestão: Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan (duas vezes), Paris Saint-Germain e Los Angeles Galaxy.

Mino Raiola não era de ficar em cima do muro e, costumava dar declarações polêmicas. Em uma delas, afirmou que seu objetivo era ser querido para seus atletas e familiares, dizendo que o resto não importava.

Hoje tem Paysandu x  Ypiranga-RS na tela da RBATV

"Não estou aqui para ser amado para gostar de toda a gente. Estou aqui para ser amado pela minha família e gostar dos meus jogadores, o resto não me importa. Não penso que as pessoas nos vejam como criminosos, as pessoas sabem que fazemos parte da indústria.".

Veja abaixo o comunicado da família:

Com infinito pesar, compartilhamos o falecimento do agente de futebol mais carinhoso e incrível que já existiu.

Mino lutou até o final com a mesma força que colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebeu.

Mino tocou tantas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. Sua presença fará falta para sempre.

A missão de Mino de tornar o futebol um lugar melhor para os jogadores continuará com a mesma paixão.

Vergonha! CONMEBOL multa River por racismo contra Fortaleza

Agradecemos a todos pelo enorme apoio recebido durante esses tempos difíceis e pedimos respeito à privacidade de familiares e amigos neste momento de luto.

A Família Raiola


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS