Diário Online
Esporte / Mundo
TA NO MUNDIAL

Seattle Sounders vence o Pumas e é campeão da ConcaChampions

No maior torneio da parte de cima das Américas, o campeão volta a não ser um mexicano depois de 17 anos. Mais histórico ainda: volta a ser conquistada por uma equipe dos Estados Unidos.

quinta-feira, 05/05/2022, 19:46 - Atualizado em 05/05/2022, 19:45 - Autor: Com informações Observatório do Futebol

Google News

Sounders é campeão da ConcaChampions
Sounders é campeão da ConcaChampions | Divulgação

A história está escrita na Champions League da CONCACAF, a Confederação da América do Norte, Central e Caribe de Futebol. No maior torneio da parte de cima das Américas, o campeão volta a não ser um mexicano depois de 17 anos. Mais histórico ainda: volta a ser conquistado por uma equipe dos Estados Unidos.

Diante de um público recorde no Lumens Field, na noite de quarta, dia 4, já entrando na quinta, o Seattle Sounders contou com Ruidiaz para vencer o Pumas por 3 a 0 e fazer uma festa histórica e incrível em Seattle. A cidade do Grunge vivia um clima de final desde muito cedo e antes de entrar os torcedores da equipe verde e azul já faziam uma enorme festa nos arredores da cancha.

Mais de 68 mil torcedores pintaram as arquibancadas de verde e azul, fizeram mais barulhos que os bravos vários torcedores do Pumas que foram até a chuvosa cidade americana para apoiar a boa equipe do Sounders na decisão. Lotado de estrangeiros, o time chegou até aqui com maciço suporte de Lodeiro, Ruidiaz e do brasuca João Paulo, o grande destaque do time.

Do outro lado, o Pumas também sofria para conseguir converter suas boas jogadas pelas pontas em algo perigoso, o jogo era travado, truncado, pouco jogado e disputado, até que no finalzinho, numa bola cruzada para área após uma falta, ela sobrou nos pés de Ruidiaz, que chutou e contou com o desvio na mão do jogador do Pumas para fazer o primeiro gol e explodir o Lumen Field. 

Na etapa final, o Pumas voltou em cima, chegou a ser parado por Frei na sua chance mais perigosa em uma cabeçada, mas via o Sounders ser mais inteiro e mais seguro quando atacava. Se os mexicanos tropeçavam nos próprios erros, nas próprias pernas ou em bem posicionadas pernas dos jogadores de várias nacionalidades desse time multinacional do Seattle, o Sounders aproveitava seus pontos fortes e fazia a sua parte.

Aos 35', numa lindíssima jogada de contra-ataque, Ruidíaz recebeu cara a cara com o goleiro visitante e explodiu a festa do título. A partir daí, tudo foi verde e azul, tudo foi a favor do time da casa, que aos 43', buscou o terceiro, com o ídolo Lodeiro, fechou o caixão e começou desde já a celebração. O Sounders faz história. O novo formato da Concacaf Champions League nunca havia sido conquistado por um time dos Estados Unidos.

O país tinha representantes em várias decisões, mas nunca teve um time que havia sido campeão. Pois quando deu foi com uma superioridade assustadora, com uma justiça inquestionável e com uma torcida que fez uma festa digna de um time gigante. Seattle de tantas comemorações com o Seahawks, de tantas festas no Beisebol agora comemora o futebol: a história está escrita, o Seattle Sounders é campeão da Concacaf Champions League e vai jogar o mundial. 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS