plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FÓRMULA 1

Leclerc garante pole em Mônaco. Perez e Sainz batem no fim

Na sétima etapa da temporada de 2022, o monegasco garantiu sua 14ª pole da carreira, que tenta pela primeira vez vencer em casa.

Imagem ilustrativa da notícia Leclerc garante pole em Mônaco. Perez e Sainz batem no fim camera Leclerc fez uma classificação imponente, liderou as três fases e foi de mala e cuia para a posição de honra. | Reprodução/Instagram Ferrari

Qual classificação é mais importante que a de Mônaco, onde ultrapassar é tarefa inglória? É provável que nenhuma, então é por isso que este sábado (28) contou com uma briga acirrada e muito significativa dentro da temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1. O duelo entre Ferrari e Red Bull ganhou novo capítulo. Charles Leclerc voou e conquistou a pole-position em Monte Carlo.

E, sim, Sergio Pérez estava muito bem. Desde o começo do fim de semana, andou constantemente na frente de Max Verstappen e mostrou brio após a ordem de equipe contra si há uma semana. Mas sempre foi Leclerc quem tinha certa frente com a Ferrari em ritmo de volta lançada, não tinha jeito. Leclerc fez uma classificação imponente, liderou as três fases e foi de mala e cuia para a posição de honra.

Na hora do vamos ver, Leclerc tinha a vantagem e rodava bem, mas apareceu uma bandeira vermelha. Exatamente de Pérez. O mexicano perdeu a traseira na curva Portier e foi direto no muro, ficando de lado na pista. Carlos Sainz vinha em seguida e não teve como evitar a batida: não foi a pancada mais forte do mundo, mas trancou a pista. Ainda houve tempo de Fernando Alonso dar uma pancadinha na Mirabeau.

A Mercedes segue, sim, com problemas. O carro quica e não se entende com os pneus e é difícil saber se o time regrediu em comparação com a Espanha ou se é somente o reflexo da dificuldade que teve em Mônaco mesmo quando controlava a F1. Fato é que, mesmo com tudo isso, Lewis Hamilton e George Russell foram à fase final da sessão – e largam, respectivamente, em oitavo e sexto.

COMO FOI A DEFINIÇÃO DO GRID

A primeira sessão de qualificação (Q1) deixou de fora Alexander Albon, Pierre Gasly, Lance Stroll, Nicholas Latifi e Guanyu Zhou, tendo sido marcada pelo furo de Yuki Tsunoda a pouco mais de dois minutos do final, que motivou a primeira das duas bandeiras vermelhas de toda a qualificação, prejudicando depois uma última tentativa de alguns pilotos que não conseguiram passar antes da bandeirada de xadrez, como Gasly, que vai partir de 17.º no domingo.

Na Q2 ficaram pelo caminho Tsunoda, Valtteri Bottas – que melhorou um pouco face ao global dos treinos livres, mas ainda assim não garantiu a Q3 – Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo e Mick Schumacher.

Na Q3, Charles Leclerc confirmou o domínio depois de ter conseguido, na Q2, baixar pela primeira vez ao segundo 11 (1:11.864 minutos), algo que Pérez também conseguiu aí (1:11.954m). O monegasco registou o melhor tempo para a “pole position”, com 1:11.376 minutos, seguido de Carlos Sainz (1:11.601m), Sergio Pérez (1:11.629m), Max Verstappen (1:11.666m) e Lando Norris (1:11.849m). O piloto da McLaren fecha o top-5 da grelha de partida e foi o último dos pilotos a baixar ao segundo 11.

Fórmula 1 continua com o GP de Mônaco do domingo, marcado para as 10h, com transmissão em tempo real e AO VIVO, através do DOL e também pela BAND/RBATV

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias