O futebol tem seus exemplos de superação e pode unir um planeta em torno de um país destruído pela guerra.
A Ucrânia está a um jogo de disputar o Mundial do Catar, depois de vencer a Escócia por 3 a 1 nesta quarta-feira (1º), em Glasgow. O duelo vale pela repescagem das Eliminatórias da Europa para a Copa.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Yarmolenko abriu o placar para a Ucrânia e no início da etapa final, Yaremchuk ampliou. Os escoceses diminuíram com McGregor, aos 33 minutos. A pressão dos donos da casa foi grande, mas a Ucrânia no contra-ataque matou o jogo com gol de Dovbyk.
Invadida pela Rússia no mês de fevereiro, a Ucrânia vive um momento delicado em sua história: moradores e pessoas que trabalhavam no país fugiram após centenas de mortes causadas por soldados russos, o que causou impactos no esporte.
No domingo (5), a Ucrânia enfrenta o País de Gales, em Cardiff. Quem vencer garante vaga na Copa do Mundo na chave B, ao lado de Inglaterra, Irã e EUA.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar