plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FÓRMULA 1

FIA decide punir Pérez no grid da corrida sprint na Áustria

Mexicano vai largar em 13º após erro na parte 2 do treino

Imagem ilustrativa da notícia FIA decide punir Pérez no grid da corrida sprint na Áustria camera Perez vai largar na parte intermediária do grid | Reprodução / Facebook

A Red Bull terá circunstâncias diferentes para a corrida Sprint do Gp da Áustria de Fórmula 1, com uma baixa que sobrou para o piloto mexicano Sérgio Perez.

Isso porque a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), puniu Perez que irá largar em 13º na corrida deste sábado (9), enquanto que seu companheiro, Max Verstappen será o pole position.

A decisão veio depois de Perez ultrapassar o limite de pista no Q2 e os comissários definiram a punição, como se o tempo no Q3 não fosse válido. Mesmo assim, Perez prejudicou o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, que ficou fora da parte final do treino.

Conmebol define jogos das quartas da Libertadores

Mesmo com protestos da equipe, a FIA informou que não haveria tempo para colocar Gasly e retirar Perez do Q3, mas conseguiu identificar o erro do mexicano que terá um trabalho e tanto na parte intermediária do grid.

Verstappen larga na pole, mas tem as Ferraris e o britânico George Russell, da Mercedes nas duas primeiras filas, em uma largada tensa que promete.

A corrida Sprint será no sábado (9), as 11h da manhã, com transmissão da RBATV/Band.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias