plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OCTACAMPEÃ

Brasil vence Colômbia e conquista Copa América Feminina

O futebol feminino brasileiro segue forte, conquistou mais um título e merece ser mais valorizado!

Imagem ilustrativa da notícia Brasil vence Colômbia e conquista Copa América Feminina camera Foto: Divulgação/ Copa América

A seleção brasileira é octacampeã da Copa América feminina. O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, hoje, no stádio Alfonso Lopéz, em Bucaramanga (COL) e levantou o trofeu de forma invicta e sem sofrer gols.

De pênalti, a atacante Debinha — artilheira da Era Pia Sundhade — foi a autora do único gol verde-amarelo na partida, marcado aos 39 minutos do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Brasil chega a oito títulos em nove edições da competição. Além disso, as comandadas de Pia Sundhade chegaram ao lugar mais alto do pódio com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos) e sem sofrer gols no decorrer do torneio.

A Colômbia, por outro lado, amarga o terceiro vice-campeonato (2010, 2014 e 2022) e mesmo com o apoio maciço de sua torcida segue sem nunca ter conquistado a Copa América.

Além do título, a seleção brasileira assegurou - ao se classificar para a final - vagas na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias