Foi com emoção até o final e terminou tudo empatado em Stamford Bridge. Chelsea e Tottenham ficaram no 2 a 2 na segunda rodada do Campeonato Inglês.
Uma discussão acalorada entre os treinadores Thomas Tuchel, dos mandantes, e Antonio Conte, dos visitantes, agitou o clássico londrino.
Os gols do Chelsea foram marcados pelos defensores Kalidou Koulibaly e Reece James. Pierre Emile-Hojbjerg e Harry Kane foram às redes para o Tottenham.
Ambos somam uma vitória e um empate, chegando aos quatro pontos. Os Blues estão na 7ª colocação, enquanto os Spurs desceram para a 4ª posição, mas ainda dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
CHELSEA ABRE O PLACAR COM GOLAÇO
O início da partida, em dia bastante ensolarado em Londres, indicava um jogo mais truncado, com poucas jogadas ofensivas. No entanto, a partir dos 15 minutos, o Chelsea passou a controlar a posse de bola e finalizar mais contra a meta de Lloris.
Em um dos lances, o goleiro fez boa defesa em chute de Havertz, jogando a bola para escanteio. O homem das bolas paradas, Cucurella, cruzou para área; a bola passou por todo mundo e encontrou o zagueiro Koulibaly, que finalizou de primeira, sem deixá-la cair, para o fundo das redes.
GOL POLÊMICO E CLIMA TENSO
Antonio Conte alterou o esquema tático e tentou priorizar o contra-ataque, sobretudo com a entrada do brasileiro Richarlison. Mesmo com o dobro de finalizações e posse, o Chelsea sofreu o gol de empate em lance polêmico.
Tudo começou com um desarme feito por Bentancur em Havertz, ainda no início da jogada - o lance foi bastante contestado pelo atacante, que considerou uma entrada faltosa. A jogada seguiu e com velocidade e troca de passes, Hojbjerg completou com uma finalização precisa e empatou o confronto. Logo após o gol, a comemoração da comissão técnica dos Spurs instaurou uma confusão dentro e fora dos gramados. Tuchel encarou Conte de maneira mais ríspida, quase partindo para as vias de fato, gerando uma discussão entre os jogadores de campo e do banco de reservas.
Queria ver o Tuchel metendo o soco na cara do Conte pic.twitter.com/oKL12Kmksw
— gabriella (@masonmbae) August 14, 2022
EMPATE DESPERTA CHELSEA
O empate gerou uma enorme reação nos Blues. Primeiro com Havertz, que perdeu grande chance na cara do gol. Exatos dez minutos após o gol de Hojbjerg, o Chelsea retomou a vantagem com o lateral Reece James, em jogada iniciada por Kanté e assistência de Sterling.
TOTTENHAM EMPATA NO APAGAR DAS LUZES
Quando a partida se encaminhava para o final, o Tottenham conseguiu o empate no último lance da partida, em cabeceio do atacante Harry Kane. A assistência foi de Perisic, em cobrança de escanteio.
MAIS CONFUSÃO
A discussão não se limitou apenas ao lance do primeiro gol dos Spurs, mas ficou ainda mais acentuada no final da partida. Na saída do gramado, quando Tuchel e Conte foram se cumprimentar, novamente se estranharam e discutiram de forma acalorada, com direito a um aperto de mão nada tranquilo. Os jogadores das duas equipes apartaram a briga, ocasionando em mais uma confusão generalizada no gramado. O árbitro Anthony Taylor entrou em cena e expulsou os dois técnicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar