A relação da Fórmula 1 com o Japão é muito forte e novamente o país asiático poderá coroar um campeão da categoria.
O circuito de Suzuka irá receber no próximo domingo (9), o GP do Japão e com amplas possibilidades do piloto holandês Max Verstappen, da RBR sair do país com o título de bicampeão mundial.
Além de ter uma grande vantagem, o piloto holandês pode igualar outras feras da Fórmula 1 que já conquistaram título no Japão. A lista é grande, como por exemplo, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Alain Prost, Michael Schumacher, Damon Hill e Mika Hakkinen são alguns dos pilotos que tiveram esse gosto.
Os únicos que podem impedir a festa holandesa são o seu companheiro de equipe, Sérgio Perez e Charles Leclerc, piloto da Ferrari. Os dois tem a possibilidade de adiar o título e sonhar com uma possível reviravolta no campeonato.
Perez vence GP de Singapura e adia título na F1
Verstappen pode ser campeão se vencer a prova e ainda fizer a volta mais rápida. Outras combinações dependem da posição de Perez e Leclerc, sendo que o holandês deve ficar na frente de seus adversários pelo título. Caso contrário, Leclerc e Perez deixem o atual campeão fora do top-6, a decisão vai para os EUA.
As emoções da Fórmula 1 na Band serão na madrugada de sexta para sábado, a partir das 2h30 para o treino oficial. Já na madrugada de sábado para domingo, a prova terá início da transmissão a partir das 1h30.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar