Acredite: a Copa do Mundo 2022 terá zonas especiais para torcedores bêbados ficarem sóbrios. As chamadas “tendas de sobriedade” serão criadas pelo governo catari, com a aprovação da Fifa.
O objetivo é controlar que turistas fiquem embriagadas nas ruas e não sejam presos, o que é estabelecido por lei no país. Portanto, os torcedores permanecerão por lá até que estejam lúcidos para que, posteriormente, sejam liberados.
Trabalhador poderá folgar na Copa? Entenda!
Vale lembrar que esta será a primeira edição do Mundial que terá como sede um país muçulmano, que possui leis restritivas à comercialização de bebidas alcoólicas. Com isso, a maior impactada será a Budweiser, parceira da FIFA e cerveja oficial das Copas. A venda estará liberada no entorno dos estádios, além das fan zones, com horário reduzido.
Some of the most iconic #FIFAWorldCup moments ✨
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) October 14, 2022
Which one will you never forget? 💭 pic.twitter.com/QEw5zbBoJH
“O álcool está disponível no Catar. É mais limitado do que talvez em outros países do mundo, seja na Europa ou nos EUA ou em outros países do Oriente [Médio], mas estará disponível em zonas designadas, como prometemos desde o primeiro dia. Sei que existem planos para as pessoas ficarem sóbrias se estiverem bebendo excessivamente: um lugar para garantir que eles se mantenham seguros, que não sejam prejudiciais a ninguém, que não se machuquem. Penso que é uma boa ideia”, afirmou o diretor-executivo da Copa do Mundo no Catar, Nasser Al Khater, em entrevista à Sky News.
O torneio também gerou polêmica e críticas devido à proibição de manifestações da comunidade LGBTQ+ no Catar. “Todos são bem-vindos aqui e todos se sentirão seguros quando vierem ao Catar”, finalizou o executivo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar