A revista francesa France Football realiza o Bola de Ouro, dedicado ao melhor jogador do mundo, além de outras premiações, entre elas, o prêmio Sócrates, dedicado ao atleta que usou o futebol para promoção social.
No primeiro ano em que a premiação mencionando o atleta paraense, o prêmio acabou ficando com o atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, nesta segunda-feira (17).
Veja o vídeo! Benzema conquista prêmio da Bola de Ouro
Aliviado, Richarlison está tranquilo sobre lesão
Mané recebeu a premiação das mãos do ex-jogador Raí, irmão de Sócrates e o atacante foi reconhecido pelo seu trabalho junto ao Senegal, seu país de origem onde leva serviços de internet e educação para crianças pobres.
Sadio Mané, the very first winner of the Socrates Award! #PrixSocrates with @peaceandsport#ballondor pic.twitter.com/VU3eAYiZ0L
— Ballon d'Or #ballondor (@francefootball) October 17, 2022
Em 2022, Mané fez 16 jogos pelo time da Bavária onde anotou nove gols e deu a uma assistência.
A organização decidiu escolher o nome de Sócrates por conta de sua atuação política e social, a democracia corintiana, fato este que gerou origem a campanha das Diretas Já, na década de 80.
Falecido em 2011, Sócrates também teve grande passagem na seleção brasileira, jogando as Copas de 82 e 86.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar