Após duas derrotas seguidas para o Chelsea e ver a classificação bastante ameaçada, o Milan voltou a vencer na Champions League e reassumiu a vice-liderança do Grupo E. A vítima dos rossoneros foi o Dínamo Zagreb, que perdeu por 4 a 0, no estádio Maksmir, na Croácia, nesta terça-feira (25). A partida foi válida pela quinta rodada.
Com mais três pontos na conta, os italianos chegam aos 7 pontos e ultrapassam o RB Salzburg, que perdeu para o Chelsea e tem 6. Na próxima e última rodada da primeira fase, as equipes irão ter um duelo direto e o Milan precisa apenas de um empate, no San Siro, na Itália, para garantir vaga nas oitavas de final da competição.
Sete vezes campeão da UCL e segundo maior vencedor da história, o Milan abriu o placar com o zagueiro Gabbia de peixinho, aos 40 minutos do primeiro, após jogada ensaiada. Os outros três gols vieram na segunda etapa. O português Rafael Leão passou por quatro marcados e chutou com tranquilidade para ampliar a vantagem.
🔎 Rafael Leão (23 anos) é o líder em participações em gols da Serie A no ano de 2022. 🇵🇹💎
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 22, 2022
⚔️29 jogos
⚽️12 gols
🅰️11 assistências
⏰99 mins p/ participar
👟50 pases decisivos
✅71% conversão de chances (10/14!)
🔄76 dribles certos (1º do torneio!)
💯Nota Sofascore 7.31 pic.twitter.com/dumm2WxeUN
Depois, foi a vez de Rebić sofrer pênalti, convertido por Giroud, que bateu com categoria e marcou o terceiro dos italianos em solo croata. Para finalizar o marcador, Ljubicic se atrapalhou e marcou contra bizarro.
Veja os melhores momentos:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar